Malemolentes Blog

29/03/2009

Hora do Planeta – Curitiba Colaborou

Filed under: Publicidade — pringlesman @ 2:05 AM

A secretária-geral do WWF-Brasil, Desine Hamú, afirma que o Brasil é um dos protagonistas neste cenário internacional. “Sendo a 9ª maior economia do planeta, o Brasil é uma potência dentre os países emergentes e um líder nas negociações internacionais sobre mudanças climáticas. Devemos ser exemplo para um desenvolvimento justo e sustentável”, afirma.

No Brasil, 101 cidades aderiram à hora do Planeta, sendo 13 capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Manaus, Rio Branco, Belém, Belo Horizonte, Vitória, Campo Grande e Fortaleza.

Além das cidades, 484 organizações, 1.000 empresas e 58 veículos de imprensa manifestaram seu apoio à Hora do Planeta 2009.

Apesar do gesto simbólico global ser de apagar as luzes, no Brasil, a derrubada das florestas faz o nosso país ocupar a 4ª posição no ranking mundial de emissores de gases do efeito estufa. Hoje, o desmatamento é responsável por cerca de 75% de nossas emissões de CO2. Produtos como carne e madeira são consumidos em sua grande parte pelo mercado nacional.

“Portanto é fundamental que cada um faça sua parte. Por ora, sugerimos que empresas, governos e cidadãos dêem um primeiro passo ao aderir à Hora do Planeta e mostrar o poder de
mobilização da sociedade brasileira”, convida Hamú.

Para ajudar nesta mobilização, a agência DM9DDB criou uma campanha com veiculação nacional nas mídias impressa e eletrônica. Nas peças criadas, artistas, apresentadores e atletas se engajam na luta contra o aquecimento global e convidam todos a fazer o mesmo. Todos os envolvidos participaram em caráter voluntário (pró-bono).

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: